Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sorriso perfeito existe, mas na medida certa, diz estudo! Fonte Portal Terra

O sorriso perfeito deve ter pelo menos metade da largura da face. O lado direito e esquerdo dos lábios devem ser simétricos e igualmente carnudos
 
 
Dentes alinhados, brancos, gengiva clara e sem aparecer muito. Parece que essa é a fórmula para o sorriso perfeito. Mas, segundo o cirurgião-dentista, Mario Groisman, membro da Academia Americana de Osseointegração e de Implantologia Oral, nem sempre um sorriso que funciona para uma pessoa, funciona para outra. “Existem proporções e medidas que usamos como referência, mas não são uma fórmula única para todos”, diz.

O profissional explica, por exemplo, que nem sempre dentes muito brancos ficam bem. “A cor do dente deve acompanhar a idade e o tom de pele”, afirma. Para ver qual tratamento funciona para harmonizar o sorriso com o rosto, é preciso procurar um profissional. “Hoje, no Brasil, a maioria dos clínico-gerais está apta para trabalhar estética oral”, diz Groisman.
 
Medida certa 
Segundo Nicholas Davis, autor de um estudo sobre o assunto, realizado nos Estados Unidos, a maioria dos sorrisos bonitos e naturais não é necessariamente simétrico e uniforme. Ainda assim, a pesquisa traçou em teoria o que faz com que um sorriso seja perfeito.

O sorriso deve ter pelo menos metade da largura da face. Ao imaginar uma linha vertical dividindo o rosto, chamada de linha média, o lado direito e esquerdo dos lábios devem ser simétricos e igualmente carnudos. Enquanto os dentes incisivos superiores devem ser o traço mais marcante do sorriso, os dentes de baixo não podem aparecer muito. Quem também não deve se destacar é a gengiva que precisa ter tom de rosa pálido.

Outra referência é a proporção áurea – a largura do dente central deve representar 80% de sua altura. Os sulcos que ligam o nariz aos cantos da boca, o espaço entre os dentes e o formato do rosto também são levados em conta. “Com a odontologia minimamente invasiva é possível mexer na gengiva, aumentar lábios finos mudando a posição dos dentes, dar suporte para a região acima do lábio superior. Tudo para atingir um resultado de simetria e harmonização”.

Beta
Terra          
Nem sempre um sorriso que funciona para uma pessoa, funciona para outra. Existem proporções e medidas usadas como referência, mas não são fórmulas únicas para todos
Terra
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário