Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

domingo, 26 de janeiro de 2014

Terapia do sorriso: É científico, sorrir faz bem à saúde!

É científico, sorrir faz bem à saúde. O cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina quando o indivíduo sorri. Esse neurotransmissor é responsável pelas sensações de prazer e bem-estar, além de ser um potente analgésico natural. O processo é semelhante ao que ocorre ao praticar exercícios físicos. Pode diminuir a pressão sanguínea, o estresse, além de estimular o sistema imunológico. Em uma pesquisa da Universidade Loma Linda, na Califórnia, 14 voluntários foram monitorados enquanto assistiam comédias. Foi possível perceber uma queda significativa nos hormônios que causam estresse, na pressão sanguínea e até nos índices de colesterol. Segundo os pesquisadores, a terapia do riso pode reduzir a incidência de doenças do coração e diabetes.    A antropóloga Mirian Goldenberg também pesquisou a risada no estudo ‘A Risada na Cultura Brasileira’. Na ocasião, 100 homens e 100 mulheres responderam um questionário. Mirian concluiu que a risada é vista como agente de cura da solidão e dos males da alma, que ajuda a viver, amar e aceitar as transformações do tempo. Mas, segundo o estudo, quem se beneficia mais desse bem são os homens - 84% disseram rir muito, contra 68% das mulheres. Ainda assim, 60% delas confessou que gostaria de rir mais.    Ajude o sorriso Muitas pessoas têm vergonha de seus dentes e tendem a não sorrir. Mas é possível dar um empurrãozinho na vida social investindo em uma reabilitação oral. “Quem busca reabilitação bucal já está, de certa forma, disposto a ter mais satisfação consigo mesmo, e isso é sinal de um estado psicológico saudável”, diz a terapeuta comportamental Martha Hübner, professora do Instituto de Psicologia da USP.
Fonte:Portal Terra

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Anatomia de um dentista

.Super memória
.Ouvidos sempre alerta
.Ombros amigo
.Disposição de atleta
.Mãos de anjo
.Coração amoroso
.Olhar acolhedor

Bom demais ser dentista!
Uma boa noite queridos.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sorriso perfeito existe, mas na medida certa, diz estudo! Fonte Portal Terra

O sorriso perfeito deve ter pelo menos metade da largura da face. O lado direito e esquerdo dos lábios devem ser simétricos e igualmente carnudos
 
 
Dentes alinhados, brancos, gengiva clara e sem aparecer muito. Parece que essa é a fórmula para o sorriso perfeito. Mas, segundo o cirurgião-dentista, Mario Groisman, membro da Academia Americana de Osseointegração e de Implantologia Oral, nem sempre um sorriso que funciona para uma pessoa, funciona para outra. “Existem proporções e medidas que usamos como referência, mas não são uma fórmula única para todos”, diz.

O profissional explica, por exemplo, que nem sempre dentes muito brancos ficam bem. “A cor do dente deve acompanhar a idade e o tom de pele”, afirma. Para ver qual tratamento funciona para harmonizar o sorriso com o rosto, é preciso procurar um profissional. “Hoje, no Brasil, a maioria dos clínico-gerais está apta para trabalhar estética oral”, diz Groisman.
 
Medida certa 
Segundo Nicholas Davis, autor de um estudo sobre o assunto, realizado nos Estados Unidos, a maioria dos sorrisos bonitos e naturais não é necessariamente simétrico e uniforme. Ainda assim, a pesquisa traçou em teoria o que faz com que um sorriso seja perfeito.

O sorriso deve ter pelo menos metade da largura da face. Ao imaginar uma linha vertical dividindo o rosto, chamada de linha média, o lado direito e esquerdo dos lábios devem ser simétricos e igualmente carnudos. Enquanto os dentes incisivos superiores devem ser o traço mais marcante do sorriso, os dentes de baixo não podem aparecer muito. Quem também não deve se destacar é a gengiva que precisa ter tom de rosa pálido.

Outra referência é a proporção áurea – a largura do dente central deve representar 80% de sua altura. Os sulcos que ligam o nariz aos cantos da boca, o espaço entre os dentes e o formato do rosto também são levados em conta. “Com a odontologia minimamente invasiva é possível mexer na gengiva, aumentar lábios finos mudando a posição dos dentes, dar suporte para a região acima do lábio superior. Tudo para atingir um resultado de simetria e harmonização”.

Beta
Terra          
Nem sempre um sorriso que funciona para uma pessoa, funciona para outra. Existem proporções e medidas usadas como referência, mas não são fórmulas únicas para todos
Terra